Aluno de Agronomia é um dos Talentos em Campo da Syngenta

Aluno do 5º ano de Agronomia da UniFil, o jovem Felipe Santos é um dos participantes do programa nacional Talentos em Campo, realizado pela empresa Syngenta e parceiros de negócios para capacitar novos profissionais e contratá-los para a equipe de assistência técnica e comercial da rede de distribuidores. Ele foi selecionado entre mais de 1.300 estudantes de todo o Brasil, conquistando uma das 30 vagas para treinamento de quatro meses, em quatro revendas da multinacional líder global em tecnologia para o mercado agrícola.

Felipe iniciou a primeira etapa em setembro, na distribuidora Precisão Rural, no município de Nova Aurora (PR). Agora está na Belagrícola, em Londrina, e depois irá para outras duas: Moinho Iguaçu (Cascavel) e MCF Agrícola (Ponta Grossa), encerrando as atividades em 14 de dezembro. O programa abrange todo o ciclo de uma safra de milho e soja, com acompanhamento do plantio, desenvolvimento da lavoura e colheita. A meta é que em janeiro de 2019 os aprovados comecem a atuar como consultores de uma revenda Syngenta.

Além do trabalho em campo, os participantes recebem capacitação teórica de uma semana, em cada uma das quatro etapas, para avaliação e aperfeiçoamento da prática, bem como interação com linha de produtos e estratégias de vendas da Syngenta. A próxima fase de imersão de estudos será de 22 a 26 e outubro, reunindo em Londrina a equipe do Talentos em Campo. São alunos de 16 faculdades de Agronomia de seis estados: Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina.

Apenas dois são de Londrina no programa deste ano: o acadêmico da UniFil e outro da UEL. Felipe Santos se destacou no processo de seleção, especialmente nas etapas de Painel e Entrevistas Presenciais. “Enxergamos neste aluno um grande talento”, diz a coordenadora do projeto da Syngenta, Michele Perez.

“A presença de um aluno da UniFil num programa de tamanha relevância como este da Syngenta fortalece o nosso curso de Agronomia, considerado o melhor do Brasil na avaliação do Ministério da Educação. A aprovação do Felipe Santos também incentiva a participação de outros estudantes nos próximos processos de seleção. É uma porta aberta para o mercado profissional”, afirma o professor Fabio Suano Souza, coordenador de Agronomia da UniFil.