UniFil -

Formulário de busca

vestibular

Orientações Gerais para Matrícula

Perderá o direito à vaga o candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida.

A matrícula é ato formal de ingresso e de vinculação do aluno à Instituição de Ensino, importa os direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição. Sua matrícula será efetuada pela internet, por meio da inserção do número do CPF e da DATA DE NASCIMENTO, para atualização dos dados cadastrais, pagamento da taxa da primeira mensalidade do semestre letivo e entrega da DOCUMENTAÇÃO e REQUERIMENTO DE MATRÍCULA devidamente assinado.

A documentação deverá ser entregue na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico - Campus Central (Av. Juscelino Kubitschek, 1626)

Em caso de dúvidas ligar para: 3375 7420 / 3375 7419 / 3375 7423 / 3375 7473 / 3375 7476.

Documentação para Matrícula

DOCUMENTOS DO ALUNO - 1 FOTOCÓPIA SIMPLES

APRESENTAR O DOCUMENTO ORIGINAL PARA AUTENTICAÇÃO

• Certidão de Nascimento ou Casamento (sem tarja);
  • Carteira de Identidade (frente e verso, como modelo original), ou Carteira Nacional de Habilitação, ou carteira modelo 19 (frente e verso), em se tratando de estrangeiro
  • CPF
  • Título de Eleitor (frente e verso) e comprovante de votação da última eleição
  • Carteira de Reservista ou Dispensa Militar
  • Comprovante de endereço (água, luz, telefone fixo)
  • 1 FOTO 3 x 4 (atual)
  • Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou:
  • Diploma de curso superior (registrado)

Conclusão do Ensino Médio no Estrangeiro:

• Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio e certificado de REVALIDAÇÃO do estudo realizado no ESTRANGEIRO

Candidatos treineiros de 3º ano do Ensino Médio:

• Declaração emitida pelo colégio onde estuda informando a previsão de conclusão do Ensino Médio

DOCUMENTOS DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO - 1 FOTOCÓPIA SIMPLES

Candidatos menores de idade deverão vir acompanhados dos pais e/ou responsáveis financeiros para assinatura de termos e contratos, munidos de:

• Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação
  • CPF

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

As fotocópias dos documentos solicitados acima devem ser legíveis, em uma única peça, (frente e verso) apresentando o documento original para autenticação.

Toda a documentação estará sujeita à análise e validação, podendo ser solicitado outros documentos que forem necessários.

Do candidato estrangeiro, bem como aquele que concluiu o Ensino Médio do exterior, exigir-se-á o documento de conclusão do curso devidamente validado pelas Instituições Credenciadas.

A formalização da matrícula está condicionada a apresentação de todos os documentos solicitados e o pagamento da primeira mensalidade.

Não ocorrendo o preenchimento das vagas de um Curso por falta de candidatos classificados, essas poderão ser preenchidas por candidatos de outros Cursos, dada prioridade para os que tenham feito segunda opção, obedecida à rigorosa ordem de classificação. Se persistirem vagas, poderão ser oferecidas a alunos transferidos de outras Instituições de Ensino Superior e Portadores de Diploma de Curso Superior de Graduação.