UniFil -

Formulário de busca

vestibular

Orientações Gerais para Matrícula

Perderá o direito à vaga o candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida.

A matrícula é ato formal de ingresso e de vinculação do aluno à Instituição de Ensino, importa os direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição.

Sua matrícula pode ser feita presencialmente ou pela Internet.

A documentação deverá ser entregue na Central de Atendimento UniFil, à Av. Juscelino Kubitschek, 1626 (Londrina – PR), de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h30 e aos sábados, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Documentação para Matrícula

DOCUMENTOS DO ALUNO

APRESENTAR OS DOCUMENTOS ORIGINAIS

• Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou Diploma de Curso Superior;
  • Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação e para estrangeiros RNE e passaporte;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Reservista ou dispensa Militar;
  • Comprovante de Residência.

Candidatos em fase de Conclusão do Ensino Médio:

• Declaração emitida pelo colégio onde estuda informando a previsão de conclusão.

Conclusão do Ensino Médio no Exterior:

• Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio e Certificado de Revalidação do estudo realizado no exterior.

DOCUMENTOS DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO

Candidatos menores de idade deverão vir acompanhados dos pais e/ou responsáveis financeiros para assinatura de termos e contratos, munidos de:

• Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • CPF.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Toda a documentação estará sujeita à análise e validação, podendo ser solicitado outros documentos que forem considerados necessários.

Do candidato estrangeiro, bem como aquele que concluiu o Ensino Médio do exterior, exigir-se-á o documento de conclusão do curso devidamente validado pelas instituições credenciadas.

A garantia da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade e a apresentação de todos os documentos solicitados.

Não ocorrendo o preenchimento das vagas de um Curso por falta de candidatos classificados, essas poderão ser preenchidas por candidatos de outros Cursos, dada prioridade para os que tenham feito segunda opção, obedecida à rigorosa ordem de classificação. Se persistirem vagas, poderão ser oferecidas a alunos transferidos de outras Instituições de Ensino Superior e Portadores de Diploma de Curso Superior de Graduação.