UniFil -

Formulário de busca

vestibular

Orientações Gerais para Matrícula

Perderá o direito à vaga o candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estipulado ou deixar de apresentar a documentação exigida.

A matrícula é ato formal de ingresso e de vinculação do aluno à Instituição de Ensino, importa os direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição.

Sua matrícula pode ser feita presencialmente ou pela Internet.

A documentação deverá ser entregue na Central de Atendimento UniFil, à Av. Juscelino Kubitschek, 1626 (Londrina – PR), de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h30 e aos sábados, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Documentação para Matrícula

DOCUMENTOS DO ALUNO

APRESENTAR OS DOCUMENTOS ORIGINAIS

• Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou RNE e Passaporte, em se tratando de estrangeiro;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Carteira de Reservista ou Dispensa Militar;
  • Comprovante de Residência;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou, Diploma de Curso Superior (registrado);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio..

Candidatos em fase de Conclusão do Ensino Médio:

• Declaração emitida pelo colégio onde estuda informando a previsão de conclusão do Ensino Médio.

Conclusão do Ensino Médio no Exterior:

• Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio e certificado de Revalidação do estudo realizado no Exterior.

DOCUMENTOS ORIGINAIS DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO

• Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação;
  • CPF.

Candidatos menores de idade deverão apresentar responsável financeiro maior de 18 anos, para validação dos termos e contratos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

• Os documentos solicitados acima devem estar legíveis;
  • Toda a documentação estará sujeita à análise e validação, podendo ser solicitado outros documentos que forem necessários;
  • Do candidato estrangeiro, bem como aquele que concluiu o Ensino Médio do exterior, exigir-se-á o documento de conclusão do curso devidamente validado pelas Instituições Credenciadas..

A garantia da matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade e a apresentação de todos os documentos solicitados.

Não ocorrendo o preenchimento das vagas de um Curso por falta de candidatos classificados, essas poderão ser preenchidas por candidatos de outros Cursos, dada prioridade para os que tenham feito segunda opção, obedecida à rigorosa ordem de classificação. Se persistirem vagas, poderão ser oferecidas a alunos transferidos de outras Instituições de Ensino Superior e Portadores de Diploma de Curso Superior de Graduação.