Pós em Psicoterapia Psicanalítica da UniFil enfoca trabalho clínico

A UniFil lança pós-graduação em Psicoterapia Psicanalítica com proposta de formação direta ao trabalho clínico, independente da linha teórica escolhida pelo psicólogo (Freud, Jung ou Lacan). Para apresentar a especialização a profissionais de Londrina e região, foi realizada palestra com professor doutor Jorge Sesarino, pós-doutor pela Universidade de Liège (Bélgica), que atuará como docente convidado do curso.

Mais de 50 pessoas acompanharam a explanação do professor, no encontro que teve como tema Corpo em análise – corpo, linguagem e psicanálise. A atividade foi organizada pelos docentes Marco Correia Leite, coordenador da pós-graduação em Psicoterapia Psicanalítica, e Mauro Duarte, ambos do colegiado de Psicologia da UniFil, em parceria com o Instituto Metaclínica.

A primeira turma do curso de especialização inicia as aulas em março de 2017. O programa inclui quatro horas semanais de prática clínica, aulas teóricas e supervisão clínicas quinzenais, seminários e discussão de casos com orientação de mestre e doutores em Psicologia. Mais informações www.unifil.br/posgraduacao ou 43 3375 7474.

No dia da apresentação da pós, diversos profissionais manifestaram interesse em participar e deram opiniões sobre o novo curso:

Tatiana Dalapria: “Espero que a pós-graduação traga novos conhecimentos, resgate também os importantes fundamentos da graduação e, principalmente, auxilie a prática clínica.”

Mateus Gevigier: “Achei o encontro extremamente satisfatório, todos os temas propostos foram apresentados com domínio pelos palestrantes e as dúvidas sanadas.”

Michele Marques: “Em relação à pós-graduação, espero poder trocar muito conhecimento e experiência com os professores e colegas e me aprofundar em leituras referentes às teorias freudiana e lacaniana.”

Matheus Wutzke: “O evento como um todo foi muito bom, com organização e estrutura boas. Estou empolgado com a pós, gostei muito da grade e das supervisões quinzenais. Parabéns à UniFil e à Metaclínica.”

Josiane Santos: “A psicanálise é algo que me encanta e foi, eu diria, saboroso poder compartilhar este dia com vocês. Valeu muito a pena o investimento. Parabéns pelo trabalho. Já estou na expectativa da pós.”

Thyago Costa: “Gostei do encontro, muito bom. Eu já estava decidido a fazer a pós-graduação, o evento só reforçou minha decisão.”