Comitiva internacional da Syngenta visita a Fazenda Escola da UniFil

A UniFil recebeu a visita de agrônomos e gerentes da Syngenta, representando unidades dos Estados Unidos, Suíça, Argentina e Brasil, que estiveram na Fazenda Escola do curso de Agronomia para conhecer e avaliar lavouras de soja, milho e feijão cultivadas com produtos da empresa. A universidade mantém parceria com a multinacional para desenvolver experimentos e possibilitar a estudantes e professores o acompanhamento de todo ciclo de produção agrícola.

A comitiva internacional coletou dados sobre o desenvolvimento das lavouras e a performance de seus produtos, como sementes e herbicidas. Baseada nos ensaios de campo, a empresa analisa a possibilidade de aplicação nos países onde atua. A parceria da universidade com a Syngenta começou em 2015. “É uma aproximação entre academia e mercado, num trabalho de cooperação técnica que fortalece a diretriz da UniFil de oferecer aos alunos a melhor formação teórica e prática para a futura profissão”, destaca o reitor Eleazar Ferreira.

Os técnicos da multinacional foram recepcionados pelo professor Donizete Fornarolli, do curso de Agronomia, e o coordenador da UniFil Soluções, Emanuel Barbiero Antonio.