Fisioterapia completa 15 anos com jornada acadêmica e confraternização

Começa nesta quinta-feira (dia 20) a Jornada dos 15 anos de Fisioterapia UniFil, com palestras, debates, workshops, apresentações de trabalhos acadêmicos e muita troca de experiências e informações entre alunos, professores e profissionais. Duas conferências marcam a abertura do evento no Teatro Colégio Londrinense: às 19h30, o professor Bruno Gil Aldenucci, de Curitiba, fala sobre “Empreendedorismo e gestão em fisioterapia”; às 20h45, o profissional Marcio J. Garcia, de Londrina, discorre sobre “A fisioterapia sob o olhar de quem recebe o cuidado”.

Na sexta-feira (dia 21), mais sete palestras estão programadas para o Teatro Colégio Londrinense, de manhã e à noite, com professores, fisioterapeutas e outros convidados de São Paulo, Londrina e Curitiba. No período da tarde, dois workshops abrem as oficinas de orientações teóricas e práticas na Clínica de Fisioterapia da UniFil, no Campus Clube. No sábado (dia 22), mais três workshops completam a agenda acadêmica da jornada.

A comemoração dos 15 anos de Fisioterapia da UniFil teve início com jantar por adesão no Buffet Elite, terça-feira à noite. O reitor Eleazar Ferreira e a coordenadora do curso, professora Heloísa Freiria Tsukamoto, receberam alunos, profissionais formados na universidade, docentes e ex-professores para confraternização. “Foi um encontro de amigos, de pessoas que contribuíram em outros tempos e dos atuais colaboradores que, com muita competência, fazem do curso de Fisioterapia da UniFil um dos mais conceituados do Paraná e até do Brasil”, destacou o reitor.

No final de agosto, a UniFil inaugurou a nova Clínica de Fisioterapia com consultórios e laboratórios mais amplos, equipamentos modernos para avaliação e tratamento, mini-ginásio para atividades de prevenção e reabilitação, estúdio de Pilates, recepção e estacionamento. São 840 metros quadrados de área construída no Campus Clube (antigo clube Canadá).

A nova Clínica de Fisioterapia está completamente adequada para receber mais pacientes com muito conforto e segurança. Até agosto, eram cerca de 1.600 atendimentos mensais: aproximadamente 1.000 pessoas nos estágios supervisionados do curso de Fisioterapia, nas especialidades de neurologia, pediatria, cardiorrespiratório, ortopedia e saúde da mulher, e mais 600 com as fisioterapeutas contratadas. “É uma das melhores estruturas de Londrina e região, tanto na parte física como em equipamentos e equipe especializada”, comentou a professora Heloísa Tsukamoto na época da inauguração.