UniFil -

Formulário de busca

institucional

Concurso Oportunidade vai premiar os melhores colocados

Revelação dos ganhadores será no dia 1º de dezembro, às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense

Publicado em 28.11.2010
  A UniFil realiza quarta-feira (dia 1º/12), às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense, a premiação dos três alunos do ensino médio melhores classificados no Concurso Oportunidade. A revelação dos vencedores será feita na hora e os três receberão prêmios. Também serão premiados dois colégios, um público e um particular, cujos estudantes obtiveram o melhor desempenho.

Além disso, como novidade nesta edição do concurso, os dois colégios premiados receberão também uma bolsa de estudos de pós-graduação em cursos da área de educação, para um de seus professores, eleito com o melhor desempenho na opinião dos alunos. O Concurso Oportunidade foi realizado no dia 19 de setembro, com a participação de cerca de 2.500 alunos representando 63 colégios da rede de ensino médio - 50 estaduais e 13 particulares.

O Concurso Oportunidade é uma ação da UniFil para valorizar os bons alunos de colégios públicos e particulares de Londrina, oferecendo a chance de estudarem na universidade. É realizado desde 2008 e nas três edições já participaram mais de seis estudantes de 3º ano do ensino médio. Os três melhores classificados de cada escola inscrita ganham bolsa de estudos integral (primeiro colocado) e bolsa com 50% de desconto nas mensalidades (segundo e terceiro colocados), durante toda a duração do curso superior escolhido pelo estudante.

Na edição deste ano, o Concurso Oportunidade premiou 58 alunos de ensino médio com bolsas integrais e mais 61 com bolsas de 50%. Das 50 escolas estaduais participantes, alunos de 45 ganharam bolsas e apenas em cinco os estudantes não alcançaram a média exigida pelo regulamento.

De 2008 até este ano, a UniFil já concedeu 288 bolsas de estudos aos estudantes que disputaram o Concurso Oportunidade, sendo 135 integrais e 153 parciais. "Temos um compromisso social com a comunidade londrinense, e a exercemos de fato", afirma a coordenadora da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Daniele Akamine, responsável pela organização do concurso. "É muito gratificante para a UniFil acolher jovens que dificilmente teriam condições de freqüentar uma universidade. Para muitos, é um sonho projetado e realizado", afirma.

Daniele Akamine explica que o concurso também vale como vestibular para o estudante que conseguir aprovação, mas não conquistar a bolsa. "Ele pode entrar na UniFil com o resultado do concurso, se atingir a nota mínima, com a vantagem da gratuidade na inscrição e já garantir a sua vaga para 2011", diz.

Mais detalhes: www.unifil.br/concursooportunidade