UniFil -

Formulário de busca

cursos

Graduação - Teologia

Palavra do Coodenador

http://www.unifil.br/portal/arquivos/curso_conteudo/2010/7/87_316_cursos.jpg
Prof. Dr. Mário Antônio da Silva
Bacharel em Teologia - Instituto Bíblico de Londrina (ISBL/PR)
Licenciado em Pedagogia - Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL/PR)
Especialista em História Eclesiástica - Seminário Teológico Batista do Sul (STBS/RJ) Mestre em Educação Cristã - Asbury Theological Seminary (Wilmore/ USA)
PhD em Educação - Trinity International University (Chicago/USA)
Ministro Ordenado - Presibitério de Londrina - Igreja Presibiteriana do Brasil 

A Teologia busca o seu significado em duas palavras de origem grega: a palavra Theos, que significa Deus, e Logia, que quer dizer estudo ou reflexão.

Desta forma, a Teologia pode ser definida como a ciência que trata do conhecimento da pessoa de Deus e de Seu relacionamento com o mundo humano.

Por ser classificada como Ciências Humanas, a Teologia estuda temas tais como: Deus, Jesus Cristo, Espírito Santo, Teologia, Liturgia e Sacramentos, Sagrada Escritura, Vida Espiritual, Igreja e Sociedade, Missão e Evangelização.

A Teologia tornou-se um campo de grande relevância não somente nos meios eclesiásticos e acadêmicos, mas também sociais. Esta abrangência de interesses demonstra, ao mesmo tempo, a natureza religiosa do brasileiro, assim como a criação de novos espaços de estudos teológicos mediados pelo interesse não só por parte dos leigos, mas também por profissionais das mais diversas áreas.

O estudo da Teologia proporciona o desenvolvimento espiritual, emocional e intelectual da pessoa, bem como sua capacitação profissional para os mais variados campos, tais como: ministério pastoral em igrejas, seminários e faculdades, hospitais, penitenciárias e escolas públicas.

Os professores são doutores e mestres. Eles são escritores, pastores, teólogos que representam as diversas igrejas cristãs na cidade de Londrina e região. Muitos são graduados por Universidades da Europa e América do Norte.

O corpo estudantil é variado tanto pela representatividade de igrejas, como pela faixa etária e experiência profissional. A maioria dos alunos está envolvida em algum campo ministerial em suas igrejas, como: discipulado, coordenadoria de pastoral, evangelismo, diaconato e presibiterado.

Graduados em Teologia poderão atuar em diversas funções ministeriais e religiosas contempladas pelas comunidades cristãs, tais como: teólogo, pastor, sacerdote, missionário, capelão, professor e conselheiro cristão.

O Curso de Teologia da UniFil apresenta cinco diferenciais:

  • 40 anos de tradição e história na educação superior;
  • Culto e Adoração;
  • Doutores e Mestres Titulados;
  • Estágios especializados por áreas de ministérios;
  • Reconhecimento pelo MEC. 


Indique para um amigo Imprimir