UniFil -

Formulário de busca

cursos

UniFil agora também tem Licenciatura em Psicologia

Homologado pelo MEC, curso abre novas opções para psicólogos no mercado de trabalho


  A UniFil lança uma nova opção para profissionais e estudantes com a Licenciatura em Psicologia, que amplia as chances de trabalho principalmente na área acadêmica. Com homologação do Ministério da Educação (MEC), o curso de complementação é uma oportunidade para quem pretende atuar na elaboração de políticas públicas de educação, em todos os níveis, ou diretamente em sala de aula.

A Licenciatura em Psicologia da UniFil é destinada a profissionais já graduados e/ou estudantes, que após a graduação receberão título de licenciado, com apostilamento em seu diploma de Psicólogo. Com carga horária de 510 horas de disciplinas teóricas, em ensino à distância pela UniFil Virtual, e mais 300 horas de estágio presencial, a metodologia prevê avaliações através das atividades de EAD, com peso de 40%, e uma prova presencial por bimestre, valendo 60%. As disciplinas serão ofertadas em bloco, duas por bimestre, com uma prova para cada.

São quatro eixos de formação: "Psicologia, Políticas Públicas e Educacionais"; "Psicologia e Instituições Educacionais"; "Filosofia, Psicologia e Educação"; e "Disciplinaridade e interdisciplinaridade".

A Licenciatura tem o objetivo de formar psicólogos capacitados a atuar com educação e professores de Psicologia focados nas transformações político-sociais e comprometidos com valores da solidariedade e cidadania. "Pretendemos qualificar profissionais capazes de refletir, expressar e construir, de modo crítico e criativo, novos contextos de pensamentos e ação", destaca a professora doutora Denise Hernandes Tinoco, coordenadora do curso de Psicologia da UniFil.

Ela lembra a tradição da UniFil no ensino de Psicologia, com o curso completando quase quatro décadas de formação. "Primamos pela qualidade, sempre inovando e saindo à frente, aplicando em pesquisas e trabalhos de extensão à comunidade as descobertas mais recentes da área", enfatiza a professora.

As matrículas para a Licenciatura em Psicologia já estão abertas e as aulas começam em 25 de julho. Mais informações http://www.unifil.br/


Imprimir